O Liverpool esteve a vencer por 2-0 e deixou-se empatar em casa com o Sunderland (2-2) nos últimos 10 minutos. Aliás, a recuperação dos visitantes em Anfield aconteceu depois de uma manifestação de adeptos, que começaram a abandonar o estádio às centenas ao minuto 77, em protesto contra o preço dos bilhetes, que irão aumentar em alguns casos precisamente para 77 libras.

Jurgen Klopp não estava no banco do Liverpool. O treinador alemão está doente, com suspeita de apendicite, e não foi a Anfield. Sem o português João Carlos Teixeira nas opções, os Reds demoraram a engatar, mas chegaram à vantagem aos 59 minutos, num golo de Roberto Firmino. Lallana apontou o 2-0 aos 70 minutos e tudo parecia encaminhar-se para uma tarde tranquila do Liverpool.

Até que chegou o minuto 77 e foi claro o movimento nas bancadas. Muita gente deixou o seu lugar e encaminhou-se para a saída.

 

 

 

Uma distração talvez, antes de mais para Mignolet. O guarda-redes tem muitas culpas no primeiro golo sofrido pelo Liverpool, um livre batido por Adam Johnson aos 82 minutos.

O golo do Sunderland baralhou todos os dados, os homens de Sam Allardyce acreditaram e o empate chegou num belo golo apontado por Jermaine Defoe aos 89 minutos. Como os seus adeptos, o Liverpool também tinha deixado o campo.

 

Os Reds têm agora 35 pontos, tantos quanto o vizinho e rival Everton, e arriscam cair para o nono lugar nesta ronda. O Sunderland é penúltimo, mas ganhou um daqueles pontos que moralizam muito. 

Resultados e classificação da Premier League