O Wolverhampton de Nuno Espirito Santo eliminou o Manchester United nos quartos de final da Taça de Inglaterra, com uma vitória por 2-1, com golos de Raul Jiménez e Jota, separados por seis minutos, na segunda parte. A equipa de Ole Solskjaer reduziu apenas em tempo de compensação com um golo de Rashford.

Confira a FICHA DO JOGO

Um grande jogo no Estádio Molineux com quatro portugueses de início. Dalot foi titular no United, enquanto Rúben Neves, João Moutinho e Jota integraram as primeiras escolhas de Nuno Espírito Santo [Rui Patrício na Taça cede o lugar a Rudy]. Um jogo intenso repleto de oportunidades, com a equipa de Old Trafford a tentar assumir as despesas do jogo, mas com os Wolves sempre mais perigosos com transições rápidas.

Apesar das muitas oportunidades, o marcador só foi desbloqueado aos 70 minutos, num lance desenhado por João Moutinho que desceu pela esquerda, entrou na área e assistiu Raul Jiménez. O mexicano, de costas para a baliza, rodeado de adversários, ganhou uma série de ressaltos, antes de atirar a contar com um remate à meia volta.

O United tentou reagir logo a seguir, mas acabou por consentir um novo golo, seis minutos volvidos, num rápido contra-ataque conduzido por Jota que, lançado por Rúben Neves, deixou Luke Shaw nas covas antes de voltar a bater Sergio Romero.

Lindelof ainda viu um cartão vermelho por falta sobre Jota, mas o árbitro acabou de mudar a cor do cartão depois de consultar o VAR. Já nos últimos instantes da partida, Rashford encontrou uma abertura para reduzir a diferença, mas já não houve tempo para mais. A festa foi mesmo amarela.

O sorteio da meias-finais, que também vai contar com o Watdford e o Manchester City [falta ainda decidir o embate entre o Millwall e o Brighton], está marcado para este domingo.

O golo de Jiménez, aos 70 minutos:

E o golo de Jota, aos 76 minutos: