Não deixou margem para dúvidas o jogo no estádio St Marys, que não contou com Cédric, de fora por motivos físicos. Muita concentração e eficácia do Southampton, perante um Arsenal virtualmente inofensivo, a juntar a um remate monumental de Martina, que resultou no 1-0, logo aos 19 minutos.
Martina's goal looks even better from this angle. Wow! https://t.co/9WBBlStL99
— Deji Kofi Faremi (@deejayfaremi)
December 26, 2015
Não ficou por aí. O tom manteve-se na segunda parte e aos 55 minutos Shane Long aumentou a vantagem dos Saints. E aos 69 minutos foi a vez de José Fonte aparecer na área, na sequência de um canto, e mergulhar para o 3-0.
Era a confirmação de uma grande vitória para o Southampton, mas não ficou por aqui. Já numa fase de cabeça perdida da defesa do Arsenal, Shane Long bisou, para coroar uma excelente exibição.
O Southampton termina a ronda 18 da Premiership na 12ª posição, com 24 pontos. Quanto ao Arsenal, chega ao final do dia em segundo lugar, agora apenas com um ponto de vantagem sobre o City, que goleou o Sunderland, e a dois pontos do Leicester que, no fim das contas, passa mais uma ronda no topo.
A semana que vem promete muito mais agitação na Premiership, em ritmo louco neste período de festas. Na segunda-feira arranca nova jornada, que terá nada menos que um Manchester United-Chelsea. E na terça-feira o grande jogo da ronda, Leicester-Manchester City num duelo pela liderança.
Resultados e classificação da Premier League