Há outra grande história na Premier League este ano, além do Leicester. É o Tottenham e continuou a ser escrita neste domingo, quando os Spurs venceram o Manchester United por nada menos que 3-0. Três golos de rajada e uma vitória que permite ao Tottenham manter-se sólido no segundo lugar, com seis pontos de vantagem sobre o Arsenal, terceiro. O líder Leicester, esse, está a sete pontos e com este resultado, já agora, garantiu desde já que no mínimo jogará a Liga dos Campeões na próxima época. 

Quanto ao Tottenham, teve de esperar pelo Manchester United, por um motivo bizarros: o autocarro que levava Van Gaal e companhia para o estádio ficou preso no trânsito e o início do jogo teve de ser adiado por meia-hora.

Dá vontade de dizer que o United também saiu mais cedo. Depois de setenta minutos sem grande história, Delle Alli abriu o marcador. E o Tottenham embalou. Quatro minutos mais tarde Alderweireld apontou o 2-0 e dois minutos depois foi Lamela a apontar o 3-0. Os Spurs, de novo com o ex-leão Eric Dier no onze, arrumaram o assunto em seis minutos.

O United acaba a ronda na quinta posição e acabou o jogo com os nervos à flor da pele, com vários jogadores a reclamarem e de ânimos exaltados com os adversários.

Resultados e classificação da Premier League