Com a transferência para o Manchester United, Harry Maguire destronou Virgil van Dijk como o defesa mais caro de sempre.

Os Red Devils não informaram os valores envolvidos na transferência, mas o Leicester diz que é um «valor recorde» e a imprensa inglesa adianta que Manchester United paga 87 milhões de euros pelo defesa de 26 anos, mais dos que os 82 milhões que o holandês tinha custado em 2017 ao Liverpool.

Agora, e com conhecimento de causa, van Dijk deixa um conselho a Harry Maguire: «O preço traz pressão, mas isso não muda muito porque há sempre pressão nos clubes grandes como o Manchester United», disse o jogador do Liverpool, avisando: «Não é fácil afastar completamente toda a pressão».

LEIA MAIS: todas as notícias de transferências

«Há muitas coisas mais importantes do que jogar futebol. Tens de disfrutar, mas a pressão vai sempre estar lá. Foca-te em fazer o que gostas, em jogar o teu melhor futebol, põe as tuas qualidades em campo, disfruta do jogo e não penses nas outras coisas», aconselhou ainda Virgil van Dijk.

«Se os teus adversários te chatearem no jogo porque foste muito caro, o que podes fazer? Eu não os ouço, isso não muda nada na minha cabeça», disse o defesa holandês.