A imprensa inglesa desta terça-feira dá conta de uma investigação iniciada ao Watford, clube que alinha na Premier League, por possível fraude. O The Telegraph alega ter recebido uma carta falsificada do banco HSBC que remonta à época 2014/2015, quando Gino Pozzo assumiu o comando do clube.

Nessa temporada, refira-se, o Watford garantiu o passaporte para a Premier League. As vespas, como é conhecido o emblema, podem ser punidas com perda de pontos ou uma multa, caso se confirmem as acusações de falsificação de um comprovativo relativo a fundos de investimento. A Hornets Investment Ltd, empresa detentora do Watford, enviou na altura o documento para proceder à confirmação da sua participação no clube.

Uma fonte da English Football League (EFL), organismo que regula as divisões inferiores do futebol inglês, confirmou à imprensa britânica que «na sequência das informações recebidas pelo Telegraph, foi iniciada imediatamente uma investigação disciplinar».

O clube foi contactado pela EFL para uma «resposta detalhada às acusações», disse a mesma fonte.

O Watford reagiu, entretanto, em comunicado, onde afirma não ter «conhecimento prévio de qualquer questão ligada à autenticidade do documento» e garante ter aberto uma investigação interna.