Andrés Iniesta está «muito perto de se tornar o maior accionista» do Albacete, segundo Aurelio Milla, vice-presidente do clube onde se formou o jogador do Barcelona até aos 12 anos, antes de rumar a Catalunha.

Nesta quinta-feira, o Albacete, que milita na terceira divisão espanhola, abriu o seu capital a qualquer pessoa, emitindo 20 000 acções a 60 euros para permitir um encaixe financeiro de 1,2 milhão de euros. Num dia, 5 400 acções já foram vendidas, e de acordo com as declarações do vice-presidente, é provável que Iniesta seja o detentor da maioria desses títulos.

Numa conferência de imprensa, Milla quis agradecer «à família de Iniesta e ao próprio Andrés o compromisso que tem com o Albacete», que não descarta de voltar a ajudar o clube. «Tanto o pai como ele já nos disseram que estariam encantados em voltar a subscrever», anunciou Milla.

Ser sócio de Andrés Iniesta

O vice-presidente reconheceu que «é uma honra ter um sócio como Andrés Iniesta, que subscreveu as acções a título pessoal e não através de uma sociedade, demonstrado assim o seu amor ao clube». Milla admitiu que Iniesta pode ser uma publicidade para uma futura campanha para os sócios : «Torna-te sócio do Albacete e serás sócio de Andrés Iniesta».

Em sinal de agradecimento pelo contributo, e após aprovação dos accionistas, o centro de treinos poderá vir a chamar-se Centro Desportivo Andrés Iniesta.