O médio do Barcelona Andrés Iniesta comentou nesta segunda-feira, em conferência de imprensa, o alegado mau ambiente do balneário do Real Madrid. Para o jogador rival, está tudo bem com os «merengues», até porque eles jogam ainda em todas as frentes.

Mourinho assobiado: o que ele diz

«Não é uma questão de mudar de lugar ou não. Já vivi aqui situações que não foram boas, mas o Real Madrid é o líder da Liga, na quarta-feira jogamos com eles a passagem à eliminatória seguinte da Taça e estão na Liga dos Campeões. Não vejo mais além do que posso ver de fora. E de fora a situação parece idílica. Se soubesse de alguma coisa dizia, mas não sei», justificou.

Quarta-feira há mais um clássico entre os dois clubes, e desta feita é um jogo de carácter definitivo. Uma das duas equipas vai ficar eliminada da Taça do Rei e depois de todas as polémicas dos embates da temporada passada, o internacional espanhol esclarece que tudo voltou à normalidade: «No ano passado as coisas ficaram muito tensas, mas este ano voltou tudo ao normal.»

Iniesta deixou ainda a sua opinião sobre a polémica pisadela de Pepe a Messi, no jogo da primeira mão da Taça do Rei. «Há muitas coisas que se podiam mudar e melhorar. Oxalá estas coisas não acontecessem. Há comités e gente para avaliar estas coisas. A decisão do que clube é a que é, e as imagens estão aí. Umas vezes acerta-se, outras não. É difícil compreender como é que essa acção passa sem ser sancionada», afirmou.

Em relação à Liga, onde o Real Madrid é primeiro com mais cinco pontos do que o Barça, o jogador «blaugrana» tem consciência das dificuldades da equipa catalã para revalidar o título, porque «o Real Madrid não vai falhar», mas a vitória na Rosaleda, ante o Málaga, fez bem à equipa.

«Precisávamos de ganhar porque para ganhar a Liga é preciso fazer números extraordinários fora de casa e competindo com o Real Madrid, mais ainda. Ontem [domingo] fizemos. Fora a ocasião do Málaga logo no início, controlámos bem o jogo. Fomos eficazes e esperamos que agora seja sempre a subir», disse.