Com apenas 20 anos, Michelle Brito já disputou cerca de 300 encontros no circuito mundial mas, certamente, o mais memorável será o jogo da passada quarta-feira, em que a tenista não compareceu porque... confundiu o horário do encontro.

Michelle Brito era uma das favoritas à vitória no ITF de Albuquerque, nos Estados Unidos e tinha o primeiro jogo agendado para as 10h locais (17h portuguesas). Na hora de iniciar a partida, a tenista não estava presente porque, alegadamente, terá confundido o horário da partida. Acabou por chegar ao local do torneio com um considerável atraso.

A tenista portuguesa foi retirada do quadro principal e substituída por uma lucky loser, sendo que não foi declarada falta de comparência.

As consequências deste episódio insólito vão muito além dos prejuízos financeiros. A falha de Michelle implica a saída do top 100 no ranking ATP. A tenista defendia as meias finais alcançadas em 2012.

Na próxima semana, Michelle regressa à competição em Las Vegas, num torneio que vale 50 mil dólares. A tenista emigrada na Florida volta a figurar entre as principais candidatas ao título.