Tem apenas nove anos mas é, por estes dias, o adepto mais conhecido do Inter. O pequeno Filippo tornou-se famoso na sexta-feira, quando apareceu na bancada do Giuseppe Meazza com um cartaz que deixava um simples pedido: «Podem vencer? É que assim sou gozado na escola».

A inocente mensagem representa, no fundo, a insatisfação de todos os adeptos do clube. O Inter foi derrotado em casa pelo Bolonha, e soma seis jogos sem ganhar. Filippo terá deixado o estádio a pensar em mais um regresso difícil à escola, mas nesta segunda-feira foi compensado pela equipa, que o recebeu no centro de estágio.

Acompanhado pelo pai, o pequeno adepto foi recebido pelo capitão Javier Zanetti, que lhe ofereceu uma camisola personalizada. «Disse-me que eu tinha motivos para estar satisfeito, por ter nascido numa altura em que o Inter ganhou muito, mas eu respondi-lhe que, embora esteja bem habituado, não posso desistir», revelou Filippo, que se cruzou com outros jogadores e até com o técnico Claudio Ranieri.

«Espero que regressem rapidamente às vitórias. Eu não vou mudar de equipa. Mais depressa mudo de escola», disse este «interista» de apenas nove anos, exigente mas fiel.