O Eintracht Frankfurt garantiu, esta quinta-feira, uma das oito vagas nos quartos de final da Liga Europa. A equipa alemã venceu o Inter de Milão, em San Siro, por 1-0, qualificando-se precisamente fruto do golo obtido em Itália, após o empate sem golos, na primeira mão, em solo germânico.

O único golo da partida surgiu logo aos seis minutos, pelo avançado Luka Jovic, emprestado pelo Benfica ao Eintracht Frankfurt.

O jogador sérvio de 21 anos aproveitou um mau atraso de cabeça de um defesa do Inter, ganhou-lhe a frente e fez um autêntico «chapéu» a Handanovic. Um golo que obrigava a equipa transalpina a marcar, pelo menos, dois golos: para vencer o jogo e a eliminatória.

Com Cédric Soares a titular e em campo até aos 62 minutos, o Inter não conseguiu desfazer a desvantagem. Do lado alemão, o avançado português Gonçalo Paciência entrou aos 89 minutos, contribuindo para selar o triunfo, até ao sexto e último minuto de compensação.

Com o Eintracht Frankfurt, avança o português Gonçalo Paciência e a dupla lusa do Inter fica pelo caminho: Cédric e João Mário, médio que não figurou nas contas deste jogo, uma vez que não foi inscrito na Liga Europa.