Mourinho não pôde contar com Figo, que recupera de lesão, nem com Samuel, que cumpriu um jogo de suspensão. Materazzi e Córdoba também foram baixas para este jogo, por apresentarem problemas físicos. Logo, o técnico teve de voltar a improvisar no sector mais recuado, colocando Cambiasso no centro da defesa.

Classificação da Serie A

E foi precisamente o «adaptado» Cambiasso quem deu o primeiro passo rumo à vitória, ao inaugurar o marcador, aos seis minutos. Ibrahimovic converteu uma grande penalidade, aos 11, colocando, bem cedo, o resultado em 2-0. Uma situação confortável para Mourinho e companhia.

Aos 58 minutos chegou o momento Ibrahimovic. O sueco passou por três adversários e ainda teve tempo de calcular o remate de forma a colocar a bola por cima do guarda-redes da Reggina. Um grande golo do avançado.

Siena de Brandão perde em Florença

Gonçalo Brandão não conseguiu evitar a derrota do Siena no terreno da Fiorentina (1-0). O defesa, que está convocado por Carlos Queiroz para os jogos da Selecção Nacional frente à Suécia e à África do Sul, viu o cartão amarelo aos 50 minutos. Mutu fez o único golo da partida, aos 72 minutos.

Lecce e Atalanta terminaram empatados a duas bolas. Antunes não saiu do banco do conjunto anfitrião (Lecce), que garantiu um ponto em cima do apito final. Caserta inaugurou o marcador, aos nove minutos, mas Padoin fez o 1-1, aos 30. Logo a abrir a segunda parte (48m), o mesmo jogador colocou o Atalanta, onde Costinha não é opção, a vencer por 1-2. Caserta converteu um penalty, em cima dos 90 minutos.

Resultados e marcadores da 29ª jornada da Liga Italiana

Sábado

Catania-Lázio, 1-0

(Paolucci, 24m)

Roma-Juventus, 1-4

(Loria, 48m) (Iaquinta, 34m e 55m; Mellberg, 68m; Nedved, 74m)

Domingo

Bolonha-Cagliari, 0-1

(Acquafresca, 45m)

Chievo-Palermo, 1-0

(Luciano, 45m)

Fiorentina-Siena, 1-0

(Mutu, 72m)

Génova-Udinese, 2-0

(Sculli, 60m; Milito, 90m)

Inter-Reggina, 3-0

(Cambiasso, 6m; Ibrahimovic, 11m g.p.; 58m)

Lecce-Atalanta, 2-2

(Caserta, 9m; 90m g.p.)

Torino-Sampdoria, 1-3

(Bianchi, 29m) (Pazzini, 18m; Sammarco, 24m; Cassano, 69m)

Nápoles-Milan