O Inter Milão, de José Mourinho, venceu a Reggina, por 3-0, em jogo da 29ª jornada da Serie A italiana. A formação orientada pelo português tinha como missão defender a vantagem pontual para os adversários, já que a vitória da Juventus frente à Roma (4-1) colocou a «vecchia signora», provisoriamente, a quatro pontos dos milaneses. Com a vitória deste domingo o Inter mantém os sete pontos de vantagem.
Mourinho não pôde contar com Figo, que recupera de lesão, nem com Samuel, que cumpriu um jogo de suspensão. Materazzi e Córdoba também foram baixas para este jogo, por apresentarem problemas físicos. Logo, o técnico teve de voltar a improvisar no sector mais recuado, colocando Cambiasso no centro da defesa.
Classificação da Serie A
E foi precisamente o «adaptado» Cambiasso quem deu o primeiro passo rumo à vitória, ao inaugurar o marcador, aos seis minutos. Ibrahimovic converteu uma grande penalidade, aos 11, colocando, bem cedo, o resultado em 2-0. Uma situação confortável para Mourinho e companhia.
Aos 58 minutos chegou o momento Ibrahimovic. O sueco passou por três adversários e ainda teve tempo de calcular o remate de forma a colocar a bola por cima do guarda-redes da Reggina. Um grande golo do avançado.
Siena de Brandão perde em Florença
Gonçalo Brandão não conseguiu evitar a derrota do Siena no terreno da Fiorentina (1-0). O defesa, que está convocado por Carlos Queiroz para os jogos da Selecção Nacional frente à Suécia e à África do Sul, viu o cartão amarelo aos 50 minutos. Mutu fez o único golo da partida, aos 72 minutos.
Lecce e Atalanta terminaram empatados a duas bolas. Antunes não saiu do banco do conjunto anfitrião (Lecce), que garantiu um ponto em cima do apito final. Caserta inaugurou o marcador, aos nove minutos, mas Padoin fez o 1-1, aos 30. Logo a abrir a segunda parte (48m), o mesmo jogador colocou o Atalanta, onde Costinha não é opção, a vencer por 1-2. Caserta converteu um penalty, em cima dos 90 minutos.
Resultados e marcadores da 29ª jornada da Liga Italiana
Sábado
Catania-Lázio, 1-0
(Paolucci, 24m)
Roma-Juventus, 1-4
(Loria, 48m) (Iaquinta, 34m e 55m; Mellberg, 68m; Nedved, 74m)
Domingo
Bolonha-Cagliari, 0-1
(Acquafresca, 45m)
Chievo-Palermo, 1-0
(Luciano, 45m)
Fiorentina-Siena, 1-0
(Mutu, 72m)
Génova-Udinese, 2-0
(Sculli, 60m; Milito, 90m)
Inter-Reggina, 3-0
(Cambiasso, 6m; Ibrahimovic, 11m g.p.; 58m)
Lecce-Atalanta, 2-2
(Caserta, 9m; 90m g.p.)
Torino-Sampdoria, 1-3
(Bianchi, 29m) (Pazzini, 18m; Sammarco, 24m; Cassano, 69m)
Nápoles-Milan