Três dias antes de viajar para Glasgow, onde vai defrontar o Rangers na Liga dos Campeões, em jogo também decisivo para o F.C. Porto, o Inter deu mais um sinal de ter superado a crise, somando a terceira vitória consecutiva na Liga italiana (1-0). Não foi um grande triunfo, é certo: diante do frágil Ascoli, um livre directo magistralmente apontado por Adriano, chegou para fazer a diferença e a má notícia da noite veio da lesão muscular sofrida por Recoba, a meio da primeira parte.
O uruguaio deverá ser baixa na Escócia, num jogo em que o Rangers nada tem a ganhar ou a perder, visto que já tem o apuramento e o primeiro lugar no grupo H assegurados. No Giuseppe Meazza, Figo voltou a ser titular, assinando exibição regular, e saindo a um quarto de hora do fim, para dar lugar ao mais defensivo Cristiano Zanetti.
Ao longo de 90 minutos sem grandes emoções, o quarteto do meio-campo interista dominou por completo as operações, com Stankovic em muito bom plano. Com este resultado, o Inter alcança a Fiorentina no terceiro lugar e fica a apenas dois pontos do Milan, enquanto espera pelo desfecho do escaldante Fiorentina-Juventus deste domingo.
Equipa do Inter: Júlio César; J. Zanetti, Córdoba, Samuel e Favalli; Figo (C. Zanetti, 74), Veron, Cambiasso e Stankovic; Adriano e Recoba (Martins, 26).
Resultados da 14ª jornada:
Sábado
Chievo-Milan, 2-1
(Pellisier, 45; Tiribocchi, 82) (Kaladze, 22)
Inter-Ascoli, 1-0
(Adriano, 24)
Domingo
Fiorentina-Juventus
Lazio-Siena
Palermo-Cagliari
Reggina-Parma
Sampdoria-Empoli
Treviso-Messina
Udinese-Livorno
Lecce-Roma