O Inter venceu fora de casa o Génova (1-0) e subiu ao sexto lugar da liga italiana. A formação de Cláudio Ranieri continua a recuperar na classificação, venceu pela quarta vez nos últimos cinco jogos e ultrapassou pelo caminho a formação de Miguel Veloso. Apesar de tudo, foi uma vitória arrancada a ferros.

Classificação da liga italiana

Um golo apenas, do japonês Nagatomo, que ao segundo poste finalizou um cruzamento de Ricky Alvarez, chegou para fazer o resultado final. O Inter ainda teve outra soberana ocasião para marcar, mas Milito (que esta semana recebeu o Bidão de Ouro) mostrou não estar numa boa fase: falhou incrivelmente.

O argentino na segunda parte, para dar lugar a Forlán, e foi aplaudido pelo público... do Génova. Apesar do bom humor, a formação de Miguel Veloso não leva muitas razões para estar feliz. O Inter foi quase sempre melhor e podia ter marcado na primeira parte em ocasiões de Nagatomo e Pazzini: valeu Frey.

De resto, Miguel Veloso foi titular, jogou os noventa minutos e quase dava o empate nos segundos finais. Foi aliás a melhor ocasião de golo do Génova de toda a partida: já nos descontos, Rossi finaliza, Nagamoto tira em cima de golo com a cabeça e na recarga Miguel Veloso rematou para defesa de Júlio César.

Veja o golo de Nagatomo:



Veja o falhanço de Milito:



Resultados e marcadores da 11ª jornada da Liga italiana

Terça-feira, 13 de Dezembro:

Génova-Inter, 0-1

(Nagatomo, 67m)

Sábado, 5 de Novembro

Palermo-Bolonha, 3-1

(Zahavi, 13; Silvestre, 52; Ilicic, 75) (Ramirez, 87)

Novara-Roma, 0-2

(Bojan, 73; Osvaldo, 76)

Domingo, 6 de Novembro

AC Milan-Catania, 4-0

(Ibrahimović, 7m, g.p; Robinho, 24m, Lodi, 69, p.b.; Zambrotta, 72m)

Udinese-Siena, 2-1

(Basta, 2; Di Natale, 64m) (Bolzoni, 77m)

Lazio-Parma, 1-0

(Sculli, 85m)

Atalanta-Cagliari, 1-0

(Germán Denis, 80m)

Chievo-Fiorentina, 1-0

(Luca Rigoni, 66m)

Cesena-Lecce, 0-1

(Cuadrado, 56m)

Nápoles-Juventus, 3-3

(Hamsik, 23m; Pandev, 41m e 68m) (Matri, 48m; Estigarriba, 72m; Pepe, 80m)