O F.C. Porto entrou a perder (0-1) no Campeonato Primavera, na deslocação à Trofa. Foi a primeira vez que o Trofense participou na Liga Intercalar, ele que não participou no Campeonato Inverno. Recorde-se, de resto, que o F.C. Porto já está apurado para a próxima fase após ter vencido a competição da Primavera.

Silas, aos 32 minutos, marcou o golo da vitória. O avançado é um caso curioso, não estando sequer inscrito pelo clube. Nesta altura treina apenas à experiência, tentando convencer Tulipa a contratá-lo. De resto, também o central Marco está a treinar com o plantel só para manter a forma, após a extinção do clube onde jogava, o Maia.

Para além do F.C. Porto, também o já apurado Gondomar foi derrotado, desta feita pelo Leixões. A formação de Matosinhos venceu por 2-0 com golos de Nwoko e Serginho Baiano. O Boavista perdeu com o P. Ferreira também por 2-0, com golos de João Marques na própria baliza e Filipe Gonçalves. Feirense e Freamunde empataram 2-2.

Ficha de jogo:

Trofense: Vítor; Bessa, Marco, Serra e Areias (Pedro Silva, 46m); Sidney (Rafael, 65m), Zamorano e Rui Borges (Ricardinho, 82m); David Caiado (Dani, 46m), Silas e Ruben (Laranja, 71m).

F.C. Porto: Ventura; Ivo Pinto, Tengarrinha, Raphael e Lino; Pelé, Bolatti (Josué, 46m) e Rafa (Alexander, 72m); Chula (Massari, 82m), Rabiola e Diogo Viana.