Ambiente de grande jogo em Yokohama, ainda que a ordem dominante torne os momentos que antecedem o F.C. Porto-Once Caldas diferentes do que é normal ver em Portugal ou em qualquer lado que não na Ásia. Em redor do estádio onde se joga esta manhã a Taça Intercontinental há muita gente e dominam os cachecóis azuis e brancos. Usados, claro, por adeptos de olhos em bico.
Os «dragões» são a equipa mais famosa em competição, por isso são também a mais popular entre os adeptos japoneses, a esmagadora maioria dos que estarão presentes no estádio. Vê-se muita gente usando cachecóis e camisolas portistas e há também muitos vendedores ambulantes. Com a particularidade de os comerciantes de camisolas terem escolta policial junto aos pontos de venda, que na verdade são as suas próprias carrinhas. As próprias camisolas, diga-se, não serão oficiais, mas também não será isso o mais relevante.
Apesar da ordem dominante o ambiente é o dos jogos grandes e nem faltam os candongueiros. Há muita gente com vários bilhetes na mão, promovendo o seu produto em japonês.
Quando já é noite em Yokohama, não chove e está uma temperatura mais ou menos agradável, a rondar os seis/sete graus.