O forte terramoto deste domingo no sudeste asiático afectou vários internacionais italianos que se encontravam de férias nas Maldivas.
Paolo Madini, capitão do Milan e da selecção de Itália, Inzaghi, também do Milan, Gianluca Zambrotta, da Juventus, Marco Materazzi, do Inter, Cristiano Lucarelli, do Livorno, e Alessandro Gaucci, presidente do Perugia, viveram de perto a tragédia. Alessandro Nesta, do Milan, também esteve de férias nas Maldivas, mas regressou a Itália antes do terramoto.
A imprensa internacional dá conta que todos os jogadores estão bem, apesar do enorme susto. Paolo Maldini enviou um SMS ao pai antes apagar um voo de regresso a Itália. «Está tudo bem. Estou com o Gianluca Zambrotta a embarcar e o avião vai sair em breve», escreveu o defesa-central italiano. Zambrotta tentou desdramatizar a situação que estava vivendo e enviou uma mensagem ao director da Juventus Alessio Secco dizendo: «Recordas-me a que hora treinamos amanhã?»
Também Inzaghi foi afectado pelo terramoto e via SMS confessou estar com medo e encontrar-se com 300 pessoas no complexo hoteleiro à espera de poder voltar a Itália. «Estou bem mas a verdade é que tive um pouco de medo», assegurou o companheiro de Rui Costa que comunicou a sua situação aos dirigentes do Milan.
«Vi uma onda estranha, de uns dois metros, e rapidamente peguei nos meus filhos e pusemo-nos a salvo», relatou o jogador do Livorno Cristiano Lucarelli, afirmando ainda encontrar-se na recepção do hotel sem luz e à espera de poder apanhar um voo privado para Itália o quanto antes.
O presidente do Perugia, Alessandro Guacci, também estava de férias nas Maldivas com a família, mas o clube italiano já informou que o dirigente está bem de saúde.