Nélson Benítez tem via aberta para o regresso à Argentina. O lateral esquerdo não foi feliz no F.C. Porto e também recebeu várias críticas após exibições menos conseguidas com a camisola do Leixões, por empréstimo do clube portista. Do outro lado do Atlântico, o San Lorenzo garante ter tudo acertado para apresentar o jogador.
«O Benítez chega ao San Lorenzo através de um grupo de investidores. Temos os dois laterais esquerdos lesionados, portanto ele será importante. Penso que está tudo acertado para que ele chegue, pois só faltava a autorização da Associação de Futebol da Argentina. Não sabemos os detalhes do contrato, pois foram tratados entre o grupo de investidores e o F.C. Porto», explica Juan Carlos Temez, secretário-técnico do San Lorenzo, ao Maisfutebol.
Benítez, actualmente com 25 anos, chegou ao F.C. Porto no início da temporada passada. Os dragões pagaram um milhão de euros por metade do passe do jogador, oferecendo um contrato válido por quatro temporadas. Com Jesualdo Ferreira, o defesa teve poucas oportunidades e não conseguiu justificar a contratação.
Neste defeso, o lateral esquerdo foi emprestado ao Leixões. Os adeptos do clube de Matosinhos também lamentaram alguns erros do jogador. «Parece que, na Europa, há pouca paciência. Sabemos que ele tem qualidade», acrescenta Juan Carlos Temez.
A Associação de Futebol de Argentina proibiu inscrições a partir de 2 de Outubro, mas o San Lorenzo apresentou um pedido especial, face à onda de lesões no plantel, e já obteve uma resposta positiva, segundo o dirigente contactado pelo Maisfutebol.
Enquanto espera pela confirmação total do negócio, Benítez continua a treinar com o plantel do Leixões, tal como aconteceu na manhã desta quarta-feira.
O emblema de Matosinhos não coloca entraves à transferência, mas evita fazer quaisquer comentários sobre o assunto, remetendo explicações para o F.C. Porto, detentor do passe do atleta.
[notícia actualizada às 20h36]