Itália e Estados Unidos completaram o quadro dos quartos de final do Campeonato do Mundo de Sub-20, que está a decorrer na Coreia do Sul, com triunfos nos últimos jogos dos oitavos. A seleção transalpina qualificou-se com uma difícil vitória sobre a França (2-1), enquanto os norte-americanos «despacharam» a Nova Zelândia com o segundo resultado mais volumoso desta competição (6-0).

México ultrapassa Senegal com golo de...Ronaldo

A «squadra azurra» ganhou vantagem, aos 27 minutos, com um golo de Riccardo Orsolini, mas os «Bleus» nivelaram o resultado dez minutos depois, por Jean-Kevin Augustin. O golo da vitória italiana foi marcado logo no início da segunda parte, aos 53 minutos, por Giuseppe Panico. Desta vez, a Itália segurou a vantagem até final e segue para os «quartos» onde vão encontrar a Zâmbia, a vencedora do grupo de Portugal.

Mais fácil foi a qualificação dos Estados Unidos que atropelaram a Nova Zelândia com uma expressiva goleada (6-0), segundo resultado mais desequilibrado da competição, apenas atrás da goleada da Venezuela a Vanuatu (7-0) na primeira fase. Seis golos, seis marcadores: Joshua Sargent (32m), Jeremy Ebobisse (64m), Brooks Lennon (65m), Justin Glad (76m), Auston Trsuty (84m) e Lagos Kunga (90m).

Os Estados Unidos vão agora defrontar a Venezuela, num jogo que Emílio Peixe irá, com certeza, seguir com toda a atenção, uma vez que, se Portugal ultrapassar o Uruguai, irá encontrar uma destas equipas nas meias finais.

Mundial Su-20: confirme aqui todos os resultados e o emparelhamento dos quartos de final