O Sochaux precisou de 120 minutos para derrubar o Nantes (3-2, ap), que já não perdia há 16 jogos, em jogo dos quartos de final da Taça de França. Um balde de água fria para os canarinhos que entraram no jogo a vencer, mas permitiram o empate a três minutos do final do tempo regulamentar e acabaram por cair no prolongamento.

De facto, foram precisos apenas cinco minutos para os canarinhos, que já não perdiam desde 21 de novembro, chegarem ao primeiro golo do jogo. Na sequência de um canto, Audel recuperou uma bola e cruzou para a cabeçada certeira de Guillaume Gillet.

Lorient nas «meias» com Raphael Guerreiro em grande

Um golo madrugador que permitiu ao Nantes relaxar e deixar a iniciativa ao Sochaux, clube que este ano milita na II liga francesa. Uma estratégia que resultou…até aos 87 minutos, altura em que a equipa da casa chegou ao empate, com um golo de Moussa São.

O jogo foi para prolongamento e a equipa da casa, que já tinha afastado o Mónaco de Leonardo Jardim, acabou por voltar a marcar, aos 98 minutos, por Sekou Cissé. O Nantes ainda arriscou tudo na procura de nova igualdade, mas o Sochaux acabou por decidir a eliminatória, aos 106 minutos, com o segundo golo de Moussa São.

Ainda assim, os canarinhos não baixaram os braços, mas já não conseguiram melhor do que reduzir, aos 116 minutos, com um golo do brasileiro Adryan.

Resultados dos quartos de final

Lorient-Ajaccio, 3-0

Sochaux-Nantes, 3-2, após prolongamento

St. Étienme-PSG, 0-1 (a decorrer)

US Granvillaise-Marselha, quinta-feira