O Vitória da Bahia anunciou a rescisão de contrato com o treinador Argel Fucks, antigo jogador do FC Porto e do Benfica que, no passado domingo, envolveu-se numa acesa discussão com um jogador do rival Bahia.

VÍDEO: Argel no meio de cenas de pancadaria no Brasil

«A Direção está, ininterruptamente, atenta aos fatores determinantes no rendimento da equipa ao longo da temporada, e, após deliberações junto do diretor de futebol Sinval Vieira, o presidente Ivã de Almeida considerou todas as ponderações dos seus diretores e decidiu pela rescisão com o técnico», explicou o clube baiano na sua página oficial.

Para o lugar de Argel, os responsáveis do Atlético escolheram Wesley Carvalho, um técnico vinculado ao clube desde 2008 e que já tinha assumido a orientação da equipa em maio de 2015, depois da saída de Claudinei de Oliveira.

«Na ocasião, tinha acabado de ser campeão baiano sub-20. Após quatro partidas, sendo três vitórias, Wesley deixou o cargo para o técnico Vagner Mancini e continuou no Vitória. Wesley está na sua terceira passagem pelo clube. A primeira foi em 1997, quando entrou como treinador de guarda-redes», explicou ainda o clube.

O Vitória deixou um agradecimento a Argel Fucks e toda a sua equipa técnica, reconhecendo que «houve empenho e dedicação», desejando-lhes «boa sorte» para o futuro.

Depois de ter vencido folgadamente a primeira fase do campeonato baiano, e de ter deixado pelo caminho o Vitória da Conquista nas meias-finais, o Vitória vai discutir o título estadual com o rival Bahia.