Não tem sido um começo de 2017 fácil para Nolito. Desde janeiro, o extremo do Manchester City conta com 39 minutos em cinco aparições na Premier League. Os números não convencem o internacional espanhol, que não descarta a possibilidade de abandonar o Etihad no verão.

«Quando assinei sabia que podia não jogar. Desde dezembro que não jogo praticamente nada e não sou de estar numa equipa em que não jogo. Veremos o que se vai passar», afirmou aos microfones do programa El Transístor da rádio Onda Cero.

Em certa medida, a pouca utilização de Nolito também é justificada pelos rendimentos de Sterling, Sané e Navas. O antigo jogador do Benfica elogia a prestação dos companheiros, mas confessa as mágoas com o treinador Pep Guardiola.

«Quando não jogas muito, a temporada fica mais difícil. Agora só quero terminá-la e desligar», atirou, vincando que é «positivo e pensa sempre que o melhor está por chegar».

Nolito chegou a Manchester no início da temporada, proveniente do Celta de Vigo. Até à data leva seis golos em 30 aparições pelos citizens.