A vitória do Spartak Moscovo na receção ao Rubin Kazan (2-1), esta segunda-feira, permitiu ao emblema moscovita isolar-se ainda mais na liderança do campeonato.

À entrada para a 17.ª jornada da Liga Russa, três pontos separavam o Spartak do Zenit de Luís Neto, segundo classificado, mas o empate do clube de São Petersburgo na deslocação ao reduto do Rostov (0-0) foi decisivo para que a diferença pontual aumentasse para cinco.

Na receção ao Rubin, o Spartak até sofreu primeiro por intermédio de Jonathas, à passagem dos 38 minutos, mas chegou ao empate ainda antes do intervalo. O golo da igualdade foi conseguido por Quincy Promes aos 43 minutos.Denis Glushakov concluiu a remontada aos 74’.

O Lokomotiv de Moscovo também venceu nesta jornada e afastou-se dos lugares do fundo da tabela. Manuel Fernandes marcou o segundo golo do triunfo do Lokomotiv sobre o Terek Grozny (2-0).

Finalizada a ronda, o Spartak lidera o campeonato com 40 pontos, mais cinco que o Zenit e oito que o CSKA. O Lokomotiv é 10.º classificado, com 23.