Em dia de partida da Liga dos Campeões entre Tottenham e Juventus, Mauricio Pochettino lamentou o falecimento de Astori e revelou que tentou contratar o central para o Southampton.

«Gostaria de enviar as minhas condolências ao Davide Astori e todas as pessoas que o amam. É uma grande tragédia, uma notícia muito triste. Partilhamos a dor com todas as pessoas em Itália e Florença», disse.

O treinador revelou que tentou contratar o central, quando ainda era técnico do Southampton: «Tive a oportunidade de o conhecer há cinco anos, porque quis contratá-lo. Tivemos um almoço de três horas e era um grande miúdo, grande pessoa, excelente profissional e excelente jogador».

Pochettino já teve de lidar com a morte de um jogador quando estava ao comando do Espanyol. Daniel Jarque, na altura com 26 anos, faleceu de ataque cardíaco.

«Tudo o que aconteceu em Florença, fez repetir tudo na minha cabeça, com o que aconteceu com o Dani. Sei que é muito difícil, impossível de ignorar a dor e encontrar uma explicação. É tão difícil entender o que aconteceu nestas situações», confessou o atual treinador do Tottenham.

O capitão do Tottenham, Hugo Lloris, também lamentou a morte do italiano: «A notícia afetou-nos. Não foi só o futebol italiano, foi o futebol mundial. É importante sermos solidários e enviamos as nossas condolências à família e amigos do Astori».