Artur Moraes anunciou este domingo o fim de carreira. O guardião aproveitou o facto de ter estado nos estúdios da BTV no domingo para, à margem do encontro Benfica-FC Porto, revelar a notícia.

«Vivi os melhores dias da minha vida do Benfica, por isso acho que é correto anunciar a minha reforma neste estádio», começou por dizer o guardião de 37 anos.

«A partir de amanhã [segunda-feira] deixo de ser jogador de futebol», terminou Artur Moraes que tem partilhado várias publicações nas histórias do seu Instagram alusivo ao seu final de carreira.

Atualmente, o guardião encontrava-se sem clube depois de rescindir contrato com o Desp. Aves no último dia do fecho do mercado de transferências, por mútuo acordo com o clube.

Artur Moraes foi formado no Paulista. No seu percurso enquanto futebolista, contou ainda com passagens no Brasil (Cruzeiro, Coritiba e Chapecoense), Portugal (Sp. Braga, Benfica e Desp. Aves), Itália (Siena, Cesena e Roma), e Turquia (Osmanlispor).

Ao serviço do Benfica, Artur Moraes conquistou oito troféus: três Taças da Liga, dois campeonatos nacionais, duas Taças de Portugal e uma Supertaça.