Jorge Jesus foi galardoado, esta segunda-feira, com o prémio de melhor treinador do campeonato brasileiro desta época, na 50.ª edição do evento, que distingue, através da estação televisiva ESPN, em conjunto com a SportingBet, os melhores do ano no futebol do país.

Jesus recebeu o prémio das mãos de Joel Santana, que recentemente fez grandes críticas ao treinador português. «O cara está aqui há 3 meses e já é o melhor do mundo? De onde ele saiu? Da galinha dos ovos de ouro? Vamos devagar, o santo é de barro», disse na altura. 

Esta segunda-feira entregou o prémio de melhor jogador ao português, que notou que «o troféu faz parte da estrutura do Flamengo, que tem um grupo de jogadores sensacionais e apaixonados pelo que fazem».

LEIA MAIS: todas as notícias do Flamengo de Jorge Jesus

«Quero dar os parabéns aos nossos adversários. O Flamengo é o vencedor, mas tivemos rivais que obrigaram a ter um empenho muito grande», afirmou Jorge Jesus, esta tarde, falando ainda de um «marco histórico» na carreira, mas que «não para por aqui».

O Flamengo, treinado por Jesus, sagrou-se campeão brasileiro, com 90 pontos – mais 16 que o vice-campeão Santos - e venceu ainda a Taça Libertadores.

Entre as distinções já atribuídas, houve mais para o Flamengo. De Arrascaeta foi distinguido com o golo da época, apontado frente ao Ceará, enquanto Diego Alves foi eleito o melhor guarda-redes.