Uma exibição tremenda de Memphis Depay e uma lição de organização tática de Ronald Koeman devolveram a Holanda às grandes noites europeias. 3-0 à vizinha e velha rival Alemanha em Amesterdão, em jogo do Grupo 1 (Liga A), numa exibição que chegou a roçar a humilhação.

Esta Holanda de Koeman começa a cumprir as promessas do antigo defesa central. Van Dijk e De Ligt formam uma dupla de de qualidade top, Memphis Depay é o elemento desequilibrador no ataque, De Jong-Wijnaldum são médios de excelência. 

Van Dijk aproveitou um cabeceamento de Ryan Babel à barra para fazer o 1-0 na recarga, aos 30 minutos; Depay, a passe de Promes num lance de contra-ataque, e Wijnaldum, num remate rasteiro e colocado, completaram o marcador já nos minutos finais. 

A Alemanha pode lamentar um penálti não assinalado com o jogo ainda na diferença mínima, mas Low tem problemas graves para resolver, depois de um Mundial desastroso. 

LIGA DAS NAÇÕES: resultados e classificações  

FICHA DE JOGO: 

Árbitro: Cuneit Çakir (Turquia)

HOLANDA: Cilessen; Dumfries, De Ligt, Van Dijk e Blind; De Roon, De Jong (Aké, 77) e Wijnaldum; Bergwijn (Promes, 68), Depay e Babel (Groeneveld, 68). 

Selecionador: Ronald Koeman

ALEMANHA: Neuer; Ginter, Boateng, Hummels e Hector; Kimmich; Muller (Sané, 57), Emre Can (Draxler, 57), Kroos e Timo Werner; Mark Uth (Brandt, 68). 

Selecionador: Joachim Low

Golos: Virgil van Dijk (30), Memphis Depay (86) e Georginio Wijnaldum (90)