A Guiné Equatorial vai realizar o Campeonato Africano das Nações em 2015, anunciou a Confederação Africana de Futebol.

De acordo com a CAFonline ,o presidente Issa Hayatou reuniu-se com o presidente da República guineense, Teodoro Obiang Nguema Mbasogo, que concordou com a organização da prova, depois de Marrocos ter desistido. O país norte africano invocou razões de segurança devido ao surto de Ébola e foi excluído da competição depois disso.

A prova decorre de 17 de janeiro a 8 de fevereiro de 2015 e a fase final contará com a Guiné Equatorial que assim se qualifica para o torneio.

As cidade de Malabo, Bata, Mongomo e Ebebiyin servem de sedes ao CAN 2015, cujo sorteio da fase final será na capital Malabo, a 3 de dezembro. 

Refira-se que a Guiné Equatorial tinha sido excluída na primeira ronda de qualificação por utilização indevida de um jogador frente à Mauritânia.

Esta é a segunda vez que a Guiné Equatorial organiza a prova e também a segunda vez que um país de Língua Portuguesa acolhe o torneio. Angola foi país organizador em 2010 e em 2014 a Guiné Equatorial passou a adotar o Português como língua oficial, após entrada na CPLP.