O Cruzeiro perdeu esta terça-feira com Huracán, em Buenos Aires, e complicou as hipóteses de se qualificar para a próxima jornada da Libertadores.
 
Ramón Ábila, que bisou, e Mancinelli foram os autores dos golos dos argentinos. Já Leandro Damião marcou o único golo dos brasileiros.
 
No outro jogo do grupo 3, o Universitario Sucre venceu o Mineros Guayana por 2-0 e tirou a liderança ao Cruzeiro, derrotado pelo Huracán. Leonardo Castro e Miguel Suárez fizeram os dois golos que valeram a vitória dos bolivianos e deixaram a equipe a um empate dos oitavos de final.
 
As decisões terão lugar na próxima terça-feira. O Sucre avança se não perder com o Cruzeiro, enquanto que os brasileiros ficam pressionados na segunda posição. Isto porque o Huracán, terceiro qualificado com sete pontos, visita os já eliminados Mineros, precisando apenas da vitória para se classificar.
 
Quem já tem o passaporte garantido são o Racing e o Guarani, do grupo 8. Na deslocação ao Peru, O Guarani empatou com o Sporting Cristal 1-1 e garantiu a vaga na segunda posição.
 
O vencedor do grupo foi o Racing, que reverteu em casa uma desvantagem de dois golos e venceu o Deportivo Táchira por 3-2.