O PSV voltou a deslizar fora de casa e está mais longe de revalidar o título de campeão pela terceira vez seguida. A equipa de Phillip Cocu empatou este sábado a uma bola no terreno do Den Haag e somou o segundo empate consecutivo fora de portas.

Davy Pröpper colocou os visitantes em vantagem nulo logo aos 7 minutos. A jogada nasce no corredor direito, onde o ex-sportinguista Santiago Arias descobre Locadia no miolo. O avançado toca para Pröpper, que recebe de pé direito e bate com o esquerdo Zwinkels.

O atual campeão manteve a toada atacante e desperdiçou várias ocasiões para dilatar a vantagem. O PSV defendia uma vantagem mínima, mas fracassou nos instantes finais. Mike Havenaar gelou a equipa de Eindhoven a dois minutos dos descontos e trouxe o jogo novamente à estaca zero.

Quando faltam disputar três jornadas, o atual campeão holandês permanece no terceiro posto com 69 pontos. Está a um do Ajax e a dois do Feyenoord, mas pode ver as distâncias para a concorrência direta a aumentarem este domingo.

Nos outros jogos do dia, o Excelsior derrotou pela margem mínima o Vitesse, com um golo do sobrinho de Jimmy Floyd Hasselbaink. Horas antes, o Roda JCn recebeu e bateu o Sparta de Roterdão (3-1), dando um passo importante rumo à manutenção.