O Palmeiras e o Botafogo, respetivamente treinados pelos portugueses Abel Ferreira e Luís Castro, foram eliminados na madrugada desta sexta-feira da Taça do Brasil, nos oitavos de final, ante São Paulo e América Mineiro.

No duelo paulista na Arena Palestra, o Palmeiras entrou em grande depois da derrota por 1-0 na primeira mão e, aos 13 minutos, já vencia por 2-0. Por esta altura, Raphael Veiga fez o 2-0, já depois de Joaquín Piquerez ter inaugurado o marcador (10m).

Na segunda parte, Veiga desperdiçou um penálti que daria o 3-0 aos 66 minutos e, da mesma forma, Luciano fez o 2-1 ao minuto 70, empatando a eliminatória que só acabou decidida por penáltis e a favor do São Paulo, que bateu aí o Palmeiras por 4-3, na série de cinco remates.

O Botafogo voltou a perder frente ao América Mineiro, em casa, por 2-0, depois da derrota por 3-0 na primeira mão, tendo sido eliminado com um agregado de 5-0 nos "oitavos".

São Paulo e América juntam-se ao Corinthians do português Vítor Pereira e a Athletico Paranaense, Fortaleza, Fluminense, Atlético Goianiense e Flamengo nos apurados.

O resumo do Palmeiras-São Paulo:

O resumo do Botafogo-América Mineiro: