O Bastia vai encerrar provisoriamente a bancada onde estavam os adeptos que invadiram o relvado no jogo com o Ol. Lyon. O anúncio foi feito esta terça-feira pela equipa francesa.

Durante os próximos tempos, o espaço vai ser remodelado para tornar mais seguro o estádio Armand-Cesari. O clube da Córsega promete ainda proibir a entrada no recinto de todas as pessoas envolvidas nos distúrbios que forem identificadas.

Entretanto, o emblema gaulês informou também que vai apresentar uma queixa contra desconhecidos pelos acontecimentos do fim-de-semana. «O Bastia e a maioria dos seus adeptos recusam-se a ficar reféns de uma minoria e bater-se-ão até às últimas consequências para preservar os valores do clube e o lugar que conquistou entre a elite do futebol francês», indica o comunicado publicado no site oficial do clube, que repete as medidas tomadas nesta segunda por Anthony Lopes, Mathieu Gorgelin e Jean-Philippe Mateta, jogadores do Ol. Lyon.

A decisão do último classificado da liga francesa aparece na sequência dos desacatos verificados antes e durante o jogo em Bastia, relativo à jornada 33. O jogo foi suspenso e ainda não há data para que seja jogado o que falta da partida.

A comissão de disciplina do organismo que tutela o futebol profissional em França reúne daqui a dois dias, para determinar eventuais sanções decorrentes dos episódios de domingo.