Depois do Milan, o Inter também qualificou-se para as meias-finais da Taça de Itália ao bater o Nápoles (2-0), em pleno San Paolo, com Jovetic em plano de destaque, com um golo e uma assistência.

Confira a FICHA DO JOGO
 
Maurizio Sarri começou por surpreender ao deixar Gonzalo Higuaín, melhor marcador da equipa e da Europa, no banco, para apostar num tridente composto por Gabbiadini, Mertens e Callejon. Roberto Mancini, por seu lado, juntou Ljajic a Jovetic e deixou Icardi no banco.
 
Um jogo muito tático, com escassas oportunidades de golo até ao intervalo, com um ligeiro ascendente do Nápoles e apenas um remate do Inter, assinado por Jovetic. A equipa de milão fechou-se bem, mas raramente incomodou a defesa do Nápoles.
 
Já no segundo tempo, o Inter acabou por chegar à vantagem, ao minuto 74, logo depois de Higuaín entrar em campo, com um remate imparável de Jovetic, à meia-volta, à entrada da área. Reina nem se mexeu. Mas a verdade é que foi apenas o segundo remate do Inter no jogo, o que diz bem o que foi este jogo.
 
O Nápoles tentou reagir nos últimos quinze minutos, mas comprometeu a eliminatória nos instantes finais quando Mertens viu um segundo amarelo por simulação e deixou a sua equipa reduzida a dez. Já em tempo de compensação, o Inter chegou ao 2-0, com um golo de Adem Ljajic, outra vez com Jovetic no lance, a acabar com todas as dúvidas.

A equipa de Mancini vai agora aguardar pelo resultado entre a Lazio e a Juventus para saber quem vai defrontar nas meias-finais. O outro jogo já está definido, com o Milan a defrontar o sensacional Alessandria.