O Emelec, do Equador, venceu esta terça-feira o Tigres, do México, por 1-0 na primeira mão dos quartos-de-final da Libertadores. A equipa equatoriana, imbatível em casa, mostrou que é difícil vencer nos seus domínios ao quebrar a invencibilidade do adversário mexicano na competição até ao momento.

Após uma primeira parte equilibrada, o golo da vitória dos «elétricos» foi marcado por Miller Bolaños, na segunda metade do encontro. Aos 63 minutos Mondaini, jogador do Emelec, tentou bater Guzmán, guarda-redes do rival. O guardião defendeu e Bolaños, desmarcado, marcou um golo de cabeça graças à defesa realizada em ressalto.

Com este resultado o Emelec tem a vantagem do empate na segunda mão dos quartos-de-finais, que vai realizar-se na próxima terça-feira, no Estádio Universitário de Monterrey, no México. Uma vitória da equipa mexicana por 1 a 0 pode levar o confronto às grandes penalidades. Já se vencer os Tigres por um golo de diferença e mesmo a sofrer golos, a vaga nas meias-finais é conquistada pelos equatorianos.

Resta aos Tigres vencer por dois golos de diferença para garantir a vaga na próxima etapa da competição. Quem chegar às meias-finais irá defrontar o vencedor do jogo entre Inter e Santa Fé. Já se o Colorado passar e o Cruzeiro derrotar o River Plate, as equipas brasileiras terão de se enfrentar na competição.