O presidente da Federação de Futebol da Costa Rica, Rodolfo Villalobos, lançou esta quarta-feira um pedido ao Sporting, no sentido de permitir o jogador Bryan Ruiz treinar com o clube.

Vilallobos abordou a situação em público pela primeira vez, em tom de apelo. «Deixem treinar [Bryan] pelo menos com a equipa B. Têm o Bryan afastado, a trabalhar a componente física à parte, sem possibilidade de jogar», salientou o dirigente.

Afirmando que mantém «boa relação» com Bruno de Carvalho, presidente do Sporting, Vilallobos salientou a qualidade «profissional» de Bryan Ruiz, que «não merece o que está a passar pelo percurso que tem na Europa e na seleção nacional». «Trata-se de alguém disciplinado, não entendemos o que se passa», disse, ainda.

«Estamos a falar em nome da Federação, dos adeptos, dos companheiros de seleção, de toda a equipa técnica», pediu o edil costarriquenho.

O jogador de 32 anos, lembre-se, está afastado da equipa principal e das opções de Jorge Jesus desde o início da pré-época.