O defesa-central Manuel da Costa mostrou-se emocionado pela estreia ao serviço da seleção marroquina de futebol, que bateu a congénere moçambicana por 4-0, em jogo particular disputado em Faro.

«Foi uma grande emoção poder vestir a camisola da seleção de Marrocos. Estou muito contente por ter sido escolhido e pelo primeiro jogo», confessou o jogador, que representa atualmente o Sivasspor (Turquia).

A chamada «não foi surpresa», uma vez que o treinador já tinha ligado ao central, de 28 anos, para o avisar da convocatória, que considerou "muito importante", mostrando-se "contente" pela oportunidade de representar o país africano.

Manuel da Costa somou a primeira internacionalização por Marrocos, depois de um percurso pelas seleções jovens portuguesas e de até ter sido chamado para a seleção principal, por Luiz Felipe Scolari, no apuramento para o Euro2008, sem ter sido utilizado.

«Não pensei mais em Portugal, nunca mais fui chamado. Scolari chamou-me e acreditava muito em mim, mas depois nunca mais me chamaram», disse o jogador, nascido em França, com pai português e mãe marroquina.

Manuel da Costa diz-se «português e marroquino» mas, agora, só pensa em ajudar a sua seleção a chegar em grande forma ao Taça das Nações Africanas de 2015, que será organizada por Marrocos.

«É verdade que já representei Portugal pelos sub-21, mas esse agora é um capítulo fechado. Abriu-se um novo capítulo, Marrocos chamou-me e eu estou muito contente por poder estar aqui. É um grande prazer representar este país e vamos trabalhar muito para a CAN», acrescentou.