Dois meses após ter encerrado a carreira, Samuel Eto'o anunciou que foi admitido na conceituada Universidade de Harvard, em Boston, no Estados Unidos.

«Em janeiro vou começar a estudar economia e gestão na Universidade de Harvard depois de me terem gentilmente admitido. Vou viver em Boston durante um ano. Não vai ser fácil, mas é um bom desafio e sempre gostei de desafios», disse, citado pela BBC.

O ex-futebolista explicou que pretende formar-se para ajudar o continente africano. «Quero ajudar e contribuir de forma positiva para a transformação do continente africano. Quando és jogador, pagas a pessoas para tratarem da tua carreira e da maioria dos assuntos. Quando tens de gerir pessoas e ajudá-las, precisas de aprender», esclareceu.

Eto'o, melhor marcador da história da seleção dos Camarões, fez carreira em clubes como Real Madrid, Maiorca, Barcelona, Inter de Milão, Chelsea, Anzhi, Everton, Sampdoria, Antalyaspor e Konyaspor. No total o antigo avançado venceu 19 títulos: 9 títulos, entre eles quatro Ligas dos Campeões, duas Taças das Nações Africanas e uma medalha de ouro nos JO de Sidney.