O selecionador da Argentina, Jorge Sampaoli, emitiu nesta terça-feira um comunicado no qual pede desculpas pelo sucedido numa operação de trânsito das autoridades do país.

O treinador insultou um polícia quando vinha da festa de casamento da filha. Um momento que foi filmado e publicado nas redes sociais.

Sampaoli disse agora que se sente «totalmente arrependido» do que fez.

Eis o comunicado do selecionador, publicado pela federação argentina.

«Sinto-me totalmente arrependido pelo ocorrido na madrugada de 24 de dezembro, na saída do casamento da minha filha, em Casilda. A raiva, numa discussão em que eu não tinha razão, fez-me dizer palavras que não representam em absoluto nem as minhas convicções, nem as minhas crenças. Entendo que as operações STOP na Argentina são muito importantes para a segurança de todos. O respeito por elas salva vidas.

«Quero pedir especiais desculpas ao agente que agredi verbalmente. Fá-lo-ei individualmente, como já o fiz com o município de Casilda. Por nenhum ponto de vista, eu entendo que uma pessoa é aquilo que ganha. O salário não representa as qualidade nem o valor do ser humano. Assim como aquilo que disse não se encontra entre os meus valores, pedir desculpas encontra-se. Por isso, peço perdão à sociedade por este mau exemplo.»