O Paris Saint-Germain empatou este sábado em Estrasburgo (1-1) e sagrou-se bicampeão francês à penúltima jornada.
Os parisienses passam a ser o clube com mais campeonatos conquistados, um total de 11, ultrapassando o Saint-Étienne. No final, apesar do feito, os festejos foram comedidos.
Na visita ao Estrasburgo, com Vitinha e Danilo no onze, Lionel Messi fez, a passe de Kylian Mbappé, o primeiro golo do jogo (59m), enquanto Kevin Gameiro, a 10 minutos do fim, fixou o empate, que dá a permanência à sua equipa.
O super duo está de volta 😎 Messi 🤝 Mbappé
🇫🇷 @Ligue1UberEats | @RCSA 0 x 1 @PSG_inside#Ligue1ELEVEN pic.twitter.com/FfPeJ4Tw04
— ELEVEN Portugal (@ElevenSports_PT) May 27, 2023
76’ Entra Gameiro | 79’ Marca Gameiro 🤭
— ELEVEN Portugal (@ElevenSports_PT) May 27, 2023
🇫🇷 @Ligue1UberEats | @RCSA 1 x 1 @PSG_inside#Ligue1ELEVEN pic.twitter.com/fpE0ePwDAC
Assim, à 37.ª jornada, o PSG soma 85 pontos, mais quatro do que o Lens, que venceu por 3-0 na receção ao Ajaccio, com o internacional sub-21 português David Costa a saltar do banco na segunda parte.
Desta forma, o Lens garante a presença na Liga dos Campeões em 2023/24.
Também este sábado, o Marselha recebeu e perdeu diante do Brest (2-1).
Vitinha foi titular, mas saiu para a entrada de Nuno Tavares ao intervalo. Foi precisamente na segunda parte que vieram os golos, com Magnetti a adiantar os visitantes (57m), antes de o ex-FC Porto Chancel Mbemba (75m) também marcar. Contudo, aos 81 minutos, Camara fez o 2-1 que selou o triunfo forasteiro.
Já o Lille, orientado por Paulo Fonseca, com José Fonte no onze, venceu na receção ao Nantes, por 2-1.
Nos outros jogos, o Angers venceu o Troyes (2-1), o Clermont bateu o Lorient (2-0), o Lyon ultrapassou o Reims (3-0), o Nice perdeu em casa do Montpellier (3-2), o Rennes venceu o Mónaco (2-0) e Toulouse e Auxerre empataram a um golo.