A Alemanha soube esta quinta-feira que vai organizar o Europeu de futebol de 2024, numa decisão anunciada pelo presidente da UEFA, Aleksander Ceferin. A Federação Alemã de Futebol (DFB) e o governo do país comemoram vitória na corrida à organização da prova.

«Quero agradecer ao Comité Executivo da UEFA esta manifestação de enorme confiança que nos provoca um sentimento de grande responsabilidade. Faremos tudo para estar à altura», afirmou o presidente da DFB, Reinhard Grindel.

Grindel integra os órgãos da UEFA e deste modo, tal como Servet Yardimci, vice-presidente da federação turca não participam na votação secreta, uma vez que a Alemanha e a Turquia eram os países que estavam na corrida à organização do Euro 2024.

Phlipp Lahm, embaixador da candidatura germânica e campeão mundial em 2014 falou sobre a organização da prova. «Preparámo-nos durante vários anos para esta decisão. Queremos organizar uma grande festa do futebol e mostrar ao mundo até que ponto o nosso país pode ser um bom anfitrião.»

O presidente da Liga alemã de futebol também demonstrou o entusiasmo em voltar a receber uma prova internacional. «Hoje é um bom dia para o futebol alemão. As emoções e imagens de 2006 ainda estão na memória de todos e estamos ansiosos por voltar a receber um grande evento internacional no nosso país.»