O futebolista brasileiro Dani Alves sofreu uma «lesão do ligamento colateral medial do joelho direito», informou na noite desta quinta-feira o Pumas, adiantando apenas que o caso do lateral-direito está «em estudo».

Na nota oficial, o emblema mexicano não detalha sobre o possível tempo de paragem. Contudo, o cariz da lesão pode tornar a hipótese de convocatória para o Mundial2022, no Qatar (que começa a 20 de novembro) em risco.

Dani Alves, de 39 anos, jogou pela seleção na convocatória para os particulares ante Coreia do Sul e Japão em junho, mas ficou de fora dos eleitos de Tite para os mais recentes jogos, na última semana, ante Gana e Tunísia, numa altura em que ainda não estava lesionado.

MAIS: O azar bateu-lhes à porta, 20 jogadores que arriscam falhar o Mundial

O atleta brasileiro jogou pela última vez na passada sexta-feira, na derrota do Pumas ante o Puebla, tendo sido titular e atuado durante os 90 minutos, para a liga mexicana, no dia em que o Brasil defrontou o Gana.

O cariz da lesão pode levá-lo a ficar ausente, no mínimo um mês, mas também pode ditar um afastamento dos relvados igual ou superior a dois meses. A situação está, por ora, pendente de evolução.

Depois da informação dada pelo Pumas, Dani Alves recorreu à rede social Twitter para abordar o assunto. «O meu amigo Diogo acertou-me no treino e, por precaução, não viajei», disse o brasileiro, referindo-se a um lance disputado com o colega de equipa nos trabalhos do clube. «Como dizemos no Brasil… Vai zicar outro», escreveu, ainda, utilizando uma expressão habitual do país, para que não lhe deem azar.