Julen Lopetegui já não é treinador do Real Madrid. O clube merengue deu conta da saída do técnico após a reunião da direção que se realizou na tarde desta segunda-feira e que tinha como objetivo decidir o futuro do ex-treinador do FC Porto.

A decisão, segundo o Real Madrid escreveu na nota divulgada ao início da noite, foi tomada «com a máxima responsabilidade» com o intuito de «mudar a dinâmica em que se encontra a equipa e quando ainda são alcançáveis todos os objetivos da temporada».

«A direção entende que existe uma grande desproporção entre a qualidade da equipa, que conta com oito jogadores nomeados para a Bola de Ouro, algo sem precedentes na história do clube, e os resultados obtidos até à data», pode ler-se ainda no comunicado.

Recorde-se que Lopetegui sai do Real Madrid deixando o clube na nona posição da Liga espanhola, a sete pontos do líder Barcelona que no domingo humilhou a formação merengue em Camp Nou (5-1).

Santiago Solari comandará a equipa nos próximos dias, de forma temporária. Julen Lopetegui despediu-se com este comunicado