A China bateu o Uzbequistão, em Wuhan, por 1-0  e ainda pode sonhar com uma presença na fase final do Mundial2018, embora continue a depender de resultados de terceiro para pode chegar ao terceiro lugar do Grupo A da zona asiática.

Outro resultado que não fosse a vitória, deixava já a seleção chinesa fora da corrida, mas a grande penalidade convertida por Gao Lin permite à equipa comandada pelo italiano Marcelo Lippi ainda acalentar esperanças de chegar ao terceiro lugar que dá acesso a um «play-off».

A China terá ainda de vencer o Qatar, na última jornada e esperar que a Síria perca diante do Irão de Carlos Queiroz e que o Uzbequistão também não vença a Coreia do Sul.

Mesmo com esta conjugação de resultados favoráveis, o máximo que a China pode aspirar será o terceiro lugar do Grupo A e, neste caso, terá ainda de disputar um play-off com o terceiro classificado do Grupo B, neste caso a Austrália. Mesmo depois deste play-off, em caso de vitória, a China terá ainda de jogar outro play-off com o quarto classificado da zona Concacaf.