Rui Costa pediu tempo para André Silva. O jovem português não teve um primeiro ano fácil ao serviço do AC Milan, mas o antigo médio dos milaneses defendeu o compatriota e disse que é normal um avançado não ter muito impacto na primeira época em Itália.

«Nenhum avançado da sua idade tem um primeiro ano fenomenal na Série A. Todos têm grandes expectativas, especialmente quando se joga numa grande equipa como o Milan. Ele precisa de tempo e depois vai dar muitas alegrias», começou por dizer, em declarações aos microfones da rádio RMC Sport.

Bryan Cristante, médio ligado ao Benfica, terminou um empréstimo de dois anos à Atalanta, e o administrador dos encarnados deixa elogios ao italiano: «É um ótimo jogador, vê-se isso todos os dias.»

Sobre a convocatória de Fernando Santos para o Mundial, o antigo jogador não quis tecer muitos comentários, mas elogiou a qualidade do conjunto luso: «Não posso comentar, não tenho o direito de o fazer porque trabalho numa grande equipa [Benfica]. Terão de entrar em campo sabendo que são campeões europeus. Há muitas equipas de qualidade, mas tenho a certezas que vamos estar bem.»

O ex-internacional português antecipou ainda a final da Liga dos Campeões entre o Real Madrid e o Liverpool, e defendeu que os reds não podem dar espaço a CR7.

«São duas equipas muito iguais em termos ofensivos, haverá espaço para os avançados. O Liverpool tem três [avançados] muito fortes, mas se derem espaço a Cristiano Ronaldo, perdem o jogo», atirou.