O treinador da Juventus, Massimiliano Allgeri, ficou furioso após o empate do Inter com a Juventus.

Não pelo resultado em si frente a um rival, pois a Vecchia Signora já é campeã, mas pelo que sucedeu quando Allegri falava aos microfones da Sky Italia.

Como é habitual no Calcio, os treinadores costumam falar diretamente para quem está em estúdio e, desta vez, o interlocutor do técnico foi Daniele Adani, ex-jogador de Inter de Milão e Fiorentina.

Allegri fazia considerações sobre jogar bom futebol e a diferença entre isso e ganhar, quando Adani o começou por interpelar.

O treinador da Juve fez questão de ficar com a palavra e atirou: «Não, agora explico eu. Oiço-vos a explicar e agora quem fala sou eu. Ser treinador não é pegar num quadro e desenhar esquemas táticos. O problema é que em Itália são todos uns teóricos…»

Adani interrompe e diz a Allegri que ele «também é um teórico» e que os «jogadores é que são práticos» e que o técnico não está a fazer sentido.

Allegri responde que diz «coisas sérias» e vira-se diretamente para o antigo defesa: «És o primeiro a ler livros sobre futebol não sabes nada».

«Que livros, nem curso tenho», interroga Adani, com Allegri a ficar furioso a partir desse momento. «Cala-te, agora quem fala sou eu. Estás a falar com um treinador que venceu seis campeonatos, por isso, está calado.»

Ora, nessa altura, Adani interrogou Allegri sobre se queria teorizar sobre basquetebol e porque é que LeBron não ia aos playoff, como o técnico fizera antes para abordar a eliminação da Juventus da Liga dos Campeões.

«Ou me deixas falar a mim ou eu vou embora», atirou Allegri.

Ora, foi isso mesmo que fez e, depois, a ir para a sala de imprensa, o treinador continuava irado. «Não falo com mais ninguém», disse ao passar na zona mista e, já na sala de conferências, assumiu que tinha de beber água para se acalmar.