Um adepto inglês morreu, esta segunda-feira, em Sófia, capital da Bulgária, horas antes do encontro entre a seleção local e a de Inglaterra, de apuramento para o Euro 2020 em futebol.

A morte foi confirmada esta tarde e, de acordo com um porta-voz do Ministério do Interior da Bulgária, «o incidente ocorreu às 10 horas da manhã de hoje [segunda-feira]». «É um cidadão britânico, tem 32 anos e foi levado ao hospital mas morreu e a polícia está a trabalhar para clarificar as circunstâncias», referiu, citado pelo Daily Telegraph, acrescentando que a vítima foi encontrada no «centro da cidade», em «condição desamparada».

Fonte do Ministério das Relações Exteriores britânicas não confirmou ainda as causas da morte, mas confirmou ainda outro ferido, num incidente distinto «A nossa equipa está a apoiar um britânico após um incidente em Sófia e está em contacto com a polícia búlgara».

LEIA MAIS: todas as notícias do futebol internacional

A Federação Inglesa ainda não se pronunciou até ao apuramento total dos factos.

Bulgária e Inglaterra, que jogam às 19h45 desta segunda-feira, já tinham trocado ameaças por causa de questões racistas.