O reencontro vai mesmo acontecer. O AEK Atenas garantiu, esta quinta-feira, a qualificação para a final da Taça da Grécia e vai encontrar o PAOK Salónica pela terceira época consecutiva no jogo decisivo da prova.

Em Lamia, a formação da capital não só geriu a vantagem de 2-0 obtida em Atenas, como goleou por 4-0 a formação da casa, na segunda mão das meias-finais.

Com o médio português André Simões a titular e em campo no jogo todo, o AEK marcou dois golos em cada parte, terminando a eliminatória com um agregado favorável de 6-0.

Ponce fez o primeiro tento aos 36 minutos e, pouco depois, Oikonomou fez o 0-2, aos 42’. Já na segunda parte, um golo de Bakasetas (53’) e um autogolo de Vanderson (66’) decidiram o marcador final.

Esta quinta-feira, o PAOK Salónica, que conquistou o campeonato grego no fim de semana, garantiu a outra vaga, ao empatar 0-0 na casa do Asteras Tripolis, após a vitória de 2-0 da primeira mão.

Espera-se, portanto, um duelo português entre a dupla Vieirinha/Sérgio Oliveira e André Simões. Nas finais dos últimos dois anos, o PAOK levou a melhor sobre o AEK, conquistando as duas últimas edições do troféu.