O Corinthians bateu o Santos por 1-0, num grande duelo paulista a marcar a 33ª jornada da Série A dos Brasileirão em que os quatro primeiros venceram os respetivos jogos. O Timão, agora no sétimo lugar, continua a dez pontos do líder Cruzeiro.

Todos os resultados e a classificação do Brasileirão


A vitória do Cortinthians ficou definida com um golo do peruano Guerrero que regressou depois de ter cumprido um polémico castigo de três jogos imposto pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva. Uma vitória no primeiro clássico no novo Arena em Itaquera, onde o Cortinthians já tinha batido o Palmeiras e o São Paulo, completando agora a terceira vitória sobre os rivais da mesma cidade que lhe permite continuar a lutar pelo quarto lugar que dá acesso à Taça Libertadores.


No topo da classificação, o Cruzeiro mantém cinco pontos de vantagem sobre o São Paulo depois de uma esforçada vitória sobre o lanterna vermelha Criciúma por 3-1. O líder entrou no jogo a perder, ao consentir um golo logo aos 2 minutos , marcado por Lucca depois de uma falha gritante de Bruno Rodrigo. Marcelo Moreno empatou, aos 58 minutos, numa recarga a um primeiro remate de Nilton. Um golo que deu confiança à equipa da casa que, cinco minutos passou para a frente do marcador num livre marcado por Ricardo Goulart.


O Criciúma, sem nada a perder e com a perspetiva de cair na Série B, arriscou tudo no ataque e esteve muito perto de empatar, com destaque para um remate de Fábio à trave. O Cruzeiro só respirou no último minuto quando Goulart fez o segundo da noite e matou o jogo.


Nos jogos deste domingo, destaque ainda para a goleada do Grémio de Scolari sobre o Inter (4-1), no clássico Gre-Nal, em que o argentino Alán Ruiz foi a grande figura, apesar de ter estado menos de trinta minutos em campo.


O Grémio vencia por 2-1, mas pouco depois do Inter reduzir, Scolari lançou o avançado argentino que, em doze minutos marcou dois golos e foi festejar para junto do banco do Inter que reagiu às provocações com um pequeno tumulto. O antigo selecionador português acabou por substituir o argentino que tinha acabado de decidir o jogo para evitar mais confusões. No final do jogo, Ruiz explicou que não pretendia provocar o banco do Inter, mas sim para comemorar com a sua família que assistia ao jogo num camarote.