Romelu Lukaku mudou-se do Everton para o Manchester United e nas primeiras declarações sobre a transferência admitiu que José Mourinho foi argumento de peso.

Outro, porém, teve a ver com a grandeza dos red devils. O belga considerou o Manchester United o «melhor clube do mundo» e que por isso não podia deixar escapar esta oportunidade.

Lukaku interrogou quem iria rejeitar o melhor clube do mundo, mas, provavelmente, não estaria à espera de resposta tão pronta.

«Quem rejeitaria o melhor clube do mundo? Eu», publicou Alan Shearer, no twitter, para acrescentar: «Eu rejeitei o Barcelona.»

Logo após o Euro 96, Shearer era um dos pontas de lança mais desejados em toda a Europa. No verão anterior, o avançado sagrara-se campeão de Inglaterra e nesse campeonato da Europa só não marcou num dos cinco jogos em que participou: ainda assim, concretizou uma grande penalidade no desempate com a Espanha.

Por tudo isto, Manchester United, Newcastle e o Barcelona, de Bobby Robson e com Mourinho, fizeram propostas por Shearer.

O inglês decidiu com o coração e preferiu Newcastle, de onde é natural, aos dois gigantes europeus.