Messi no banco, Nelson Semedo à direita, Aleñá e Luis Suarez no placard. O Barcelona está prestes a ser campeão de Espanha depois de nesta noite vencer o Alavés, em Vitória, por 2-0, com golos do canterano e do uruguaio.

O jogo do País Basco chegou ao intervalo com um nulo, mas uma jogada de Sergi Roberto, no segundo tempo, colocou a bola em Carles Aleñá que nesta terça-feira foi titular. 

O camisola 21 não perdoou, bateu Fernando Pacheco pela primeira vez na noite e somou um golo ao sonho cor de rosa do Barça, cor igual à do equipamento desta noite.

O jogo ficou fechado quando Luis Suarez aproveitou uma grande penalidade - assinalada depois de recurso às imagens. O uruguaio fez o 2-0 final e em Vitória ainda se viu Lionel Messi em campo.

O argentino entrou na segunda parte, a mesma em que o português Semedo foi substituído, e levou o Barcelona para as proximidades da baliza do Alavés.

Com este resultado, o Barcelona pode ser campeão na próxima jornada. Ou mesmo nesta quarta-feira, caso o Atlético Madrid saia derrotado do confronto com o Valência.